IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
por InformationWeek Brasil
Na Prática | 4 de fevereiro de 2013

S.C. Internacional adota plataforma de colaboração

Facilidade no acesso, disponibilidade, segurança e mobilidade foram os principais fatores para escolha do Google Apps for Business, afirma CIO do Internacional

O Sport Club Internacional anuncia que adotou a plataforma Google Apps for Business, projeto que teve início em novembro e que foi disponibilizado em dezembro para mais de 120 funcionários do clube. Durante quatro semanas a ilegra, parceiro do Google no Brasil, realizou a migração de todas as contas corporativas, que compreendem diretoria, áreas administrativas e comissão técnica, além de realizar treinamentos para os funcionários do clube.

Com isso, o S. C. Internacional conta com diversas soluções Google, tais quais serviço de e-mail, ferramenta de mensagens instantâneas, videoconferências, calendário, rede social interna, repositório de documentos, aplicação web para construção de sites, entre outras.

Em comunicado, Lauro Strazzabosco Dorneles, diretor de TI do Sport Club Internacional, afirma que a facilidade no acesso, disponibilidade, segurança e mobilidade do Google Apps for Business foram “os principais fatores para a escolha da plataforma”, dizendo que já conhecia a ferramenta e todas as suas potencialidades desde 2008.

A ferramenta está à disposição dos funcionários do clube há pouco mais de um mês, e em pouco tempo as melhorias já são perceptíveis, inclusive contribuindo para o andamento do projeto “Gigante para Sempre”, em preparação para a Copa 2014, afirma o comunicado. Para Carla Faustini Ritter, gerente de projetos da Copa, com as reformas no estádio Beira-Rio a possibilidade de acessar as informações de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo vem facilitando o trabalho das equipes. Outros pontos positivos ressaltados são os compartilhamentos de documentos e agendas, “tudo isto somado a um baixo custo de manutenção e a inexistência de custo com servidores e sistemas operacionais”, afirma o clube.

A intenção da diretoria do Internacional é de que estes benefícios também possam ser oferecidos aos 112 mil sócios colorados. “Existe um projeto para que isto se torne realidade, tanto que já garantimos o registro de dois domínios que posteriormente serão utilizados. Porém ainda estamos em fase de maturação”, afirma Dorneles em nota.

“Acreditamos que este foi o primeiro passo para uma grande mudança na forma de trabalho dos funcionários e no modo como se relacionam com a torcida”, finaliza Felipe Santos, membro do conselho administrativo da ilegra, em comunicado.

Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum