IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
Notícia enviada por Marcia Becker mbecker@comuni.com.br
| 14 de março de 2012

Neovia lança produto para redundância de acesso à Internet

A Neovia (www.neovia.com.br), prestadora de serviços de telecomunicações pioneira na oferta comercial da tecnologia WiMAX no Brasil, anuncia o lançamento do produto Neo Backup para o mercado corporativo. O foco da nova oferta é o segmento PME (pequena e média empresa) e a proposta é oferecer condições comerciais favoráveis para que as companhias possam manter um contrato de prestação de serviços para um segundo acesso à Internet ou VPN (rede virtual privada), garantindo assim redundância e a continuidade dos negócios, no caso de queda da conexão principal.
“Conectividade e acesso banda larga são itens vitais para o dia-a-dia e a produtividade de qualquer empresa e o mercado PME não foge a essa regra. Sem Internet, as atividades param. Porém, para companhias de pequeno e médio porte, muitas vezes é inviável financeiramente manter um contrato mensal para um acesso redundante a ser ativado somente quando o principal apresenta falhas. Por outro lado, é perigoso ficar refém de apenas um fornecedor e, como sabemos, problemas de acesso são mais corriqueiros do que gostaríamos”, comenta o diretor comercial da Neovia, Eduardo Araki.
Condições comerciais – Foi pensando nessa necessidade do mercado PME que a Neovia desenvolveu o produto Neo Backup. Se o cliente usa o produto da Neovia como backup da sua conexão principal, ele pagará apenas uma parcela do valor de um acesso. Se ele precisar usar o acesso Neovia regularmente, então o sistema de monitoramento da empresa detecta isto, informa ao cliente e cobra o valor integral do acesso. Isto dá flexibilidade para o cliente, pois ele tem uma conexão backup e pode, a qualquer momento, optar por torná-lo o acesso principal. Os sistemas da Neovia detectam a mudança de perfil de uso, avisam ao cliente e o faturamento se ajusta automaticamente.
“Com esses descontos, contar com um acesso redundante fica muito mais acessível para a PME e ela tem a garantia de que não será impactada por quedas no acesso”, diz Araki. Segundo o executivo, a inovação do novo produto da Neovia está no modelo de negócios e na integração entre o setor financeiro e a área técnica, responsável pelos relatórios das horas de uso do link. “Estamos trazendo um produto inédito para o mercado”, completa.

Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum